Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
Bovespa em 23/01/2019
Na véspera, Ibovespa fechou em queda de 0,94%, a 95.103 pontos O Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, a B3, abriu em alta nesta quarta-feira, após ter fechado em queda nos 2 últimos pregões. Às 10h20, o Ibovespa subia 0,84%, a 95.905 pontos. Veja mais cotações. Na véspera, o índice fechou em queda de 0,94%, a 95.103 pontos, acumulando recuo de 1,03% na parcial da semana. No ano, porém, a bolsa tem alta de 8,21%.
Wed, 23 Jan 2019 12:21:44 -0000
Rapaz é detido em Pará de Minas após assalto a lotérica em Lavras

Ele confessou crime à PM após ser identificado nas imagens das câmeras de segurança. Parte do dinheiro roubado foi recuperado. Dinheiro estava na casa do suspeito em Pará de Minas Polícia Militar/Divulgação Um jovem, de 28 anos, foi detido em Pará de Minas na noite desta terça-feira (22) por envolvimento no assalto uma lotérica em Lavras, no Sul de Minas, na segunda-feira (21). Parte do dinheiro roubado foi apreendido com ele que confessou o crime, segundo a Polícia Militar (PM). Conforme informado pelos militares, o rapaz foi identificado por meio de câmeras de segurança da lotérica. Após levantamento, foi constatado que o ele cumpre pena em regime semiaberto por homicídio no presídio de Pará de Minas. Diante das informações, o rapaz foi abordado pela polícia em uma moto no Centro da cidade. Segundo a PM, ele negou a participação, mas após ver as imagens registradas pela câmera, confessou o crime. Durante as buscas na casa dele foram encontrados mais de R$ 7,9 mil em dinheiro e um carro de origem suspeita. O material foi apreendido e levado para a delegacia. Ele ainda apontou um homem, de 47 anos, também de Pará de Minas, como sendo o comparsa na ação. De acordo com a PM, o homem é suspeito de furtar um carro na cidade no dia 17 de janeiro, para ser usado em outros crimes. O homem também foi detido com armas e veículos roubados. Até a publicação desta matéria, ele não tinha sido encontrado. A Polícia Militar segue em rastreamento para encontrar o segundo envolvido e a caminhonete usada por eles no assalto à lotérica. Quem tiver informações que ajudem na apuração podem repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), 181.
Wed, 23 Jan 2019 12:21:35 -0000
Homem é preso suspeito de importunação sexual dentro do Move de Belo Horizonte
Segundo a Guarda Municipal, ele colocou o pênis para fora da calça e o encostou na vítima. Um homem de 60 anos foi preso pela Guarda Municipal (GM) por suspeita de importunação sexual, na manhã desta quarta-feira (23), em Belo Horizonte. De acordo com a corporação, ele teria assediado uma mulher de 33 anos dentro de um ônibus do Move que faz a linha 50, entre o trajeto da Estação Pampulha e o Centro. Segundo a GM, ele colocou o pênis para fora da calça e o encostou na vítima. O motorista apertou o botão do pânico e a Guarda Municipal fez a prisão do suspeito. O homem foi levado para a Delegacia de Mulher, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul da capital mineira.
Wed, 23 Jan 2019 12:21:29 -0000
CAT de Santa Bárbara d'Oeste tem 125 vagas nesta quarta; área de saúde é destaque

Área de enfermagem soma 30 oportunidades; veja a lista de funções com vagas disponíveis. A Casa do Trabalhador (CAT) de Santa Bárbara d'Oeste (SP) tem 125 vagas abertas nesta quarta-feira (23). As oportunidades são para alfabetizados, trabalhadores com ensino fundamental, ensino médio, cursos específicos, graduação e para pessoas com deficiência. A área de saúde é destaque, somando 30 vagas nas funções de enfermeiro (10), auxiliar de enfermagem (10) e técnico de enfermagem (10). Outras áreas profissionais que somam mais oportunidades são costureira (10), operador de CNC (20) e oficial de assistência técnica (6). Interessados devem ir ao CAT, na Avenida Santa Bárbara, com documentos Prefeitura de Santa Bárbara/Divulgação As inscrições para os processos seletivos podem ser feitas no Desenvolve S.Bárbara, localizado no VIC Center, na Avenida Santa Bárbara. Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF e Carteira de Trabalho. A Casa do Trabalhador funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. O telefone é (19) 3499-1015. As vagas podem ser encerradas sem aviso prévio, segundo a prefeitura. Confira as funções com oportunidades abertas: Torneiro produção Vendedor (a) externo Analista de vendas Torneiro CNC Eletricista para montagem Tapeceiro/ajudante de tapeceiro Operador de manufatura (fundição) Auxiliar de enfermagem Técnico (a) de enfermagem Operador de máquina CNC Encarregada (o) de confecção Auxiliar geral (PCD) Técnico eletrônico de campo Técnico eletrônico de laboratório Caldeireiro Mecânico de empilhadeiras Assistente contábil Tapeceiro Desenvolvedor web Oficial de assistência técnica Técnico eletrônico Operador de máquina corte frutêxtil Líder de limpeza Fresador ferramenteiro Ferramenteiro de moldes Auxiliar administrativo (PCD) Estágio programador de Delhpi Meio oficial marceneiro Gestor comercial Gerente comercial Diretor comercial Operador de moto serra Mecânico diesel Instalador de vidros temperados Enfermeiro (a) Assistente de vendas Porteiro (controlador de acesso) Tosador (a) Jardineiro (PCD) Pedreiro Pintor industrial Costureira (o) Marceneiro Motorista Motorista carreteiro Padeiro/confeiteiro (a) Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Wed, 23 Jan 2019 12:21:10 -0000
Busca ativa de casos suspeitos de hanseníase será intensificada em Santarém a partir de sexta, 25

Os casos suspeitos serão encaminhados às UBS's para avaliação e definição do diagnóstico. Avaliação de casos suspeitos de hanseníase será intensificada nas unidades básicas de saúde durante a campanha do Janeiro Roxo Jéssica Alves/G1 No período de 25 de janeiro à 01 de fevereiro será realizada a semana de intensificação de busca ativa de casos suspeitos de hanseníase e contatos intradomiciliares em todas as unidades básicas de saúde (UBS's) do município de Santarém, no oeste do Pará. A ação faz parte da Semana de Prevenção e Controle para a Eliminação da Hanseníase em Santarém, que tem como tema: tema "Hanseníase: Identificou. Tratou. Curou". Os casos suspeitos serão encaminhados às UBS's para avaliação e definição do diagnóstico. Quanto mais cedo o paciente tem o diagnóstico, menores são as chances de sequelas relacionadas à doença. A abertura da campanha acontece nesta quinta-feira (24), às 8h30, no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA), com a atualização de profissionais de saúde da Atenção Básica, objetivando alertar a população sobre sinais e sintomas da doença, estimular a procura pelos serviços de saúde e mobilizar profissionais de saúde na busca ativa de casos, favorecendo assim o diagnóstico precoce, o tratamento oportuno e a prevenção das incapacidades que a doença pode causar. A hanseníase é uma doença causada por um bacilo que atinge pele e os nervos, principalmente dos olhos, mãos e pés. O modo de transmissão é por via respiratória e contato prolongado. A hanseníase não tratada pode causar deformidades nas mãos, pés, olhos e nariz. Confira a programação do Janeiro Roxo, em Santarém: Data: 24/01/2019 Hora: 08h30 às 11h00 Local: Auditório da UEPA (Av. Plácido de Castro, esquina com Clementino de Assis, Bairro: Aparecida) Atividade: Atualização para profissionais de saúde, dando enfoque ao diagnóstico precoce e prevenção de incapacidades físicas em hanseníase. Data: 25/01/2019 à 01/02/19 Hora: 08h às 14h Local: Unidades Básicas de Saúde Atividade: ESF/EACS (equipes de saúde da família/equipes de agentes comunitários de saúde) - Intensificação de busca ativa de casos suspeitos e contatos intradomiciliares em todas as unidades de saúde do município.
Wed, 23 Jan 2019 12:20:07 -0000
Senado dos EUA votará propostas de democratas e de Trump para tentar encerrar paralisação do governo
O Senado dos Estados Unidos deu um passo em direção a uma solução para a paralisação parcial do governo que já dura um mês, mas ainda não há sinal de alívio imediato para os 800 mil funcionários federais forçados a tirar licenças ou que estão trabalhando sem receber salário. O líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, abriu caminho para votar na próxima quinta-feira (24) uma proposta democrata para financiar o governo durante três semanas. A proposta não inclui os US$ 5,7 bilhões exigidos pelo presidente Donald Trump para a construção de um muro na fronteira com o México, que os democratas vêem como ineficaz. Trump já se opôs a qualquer legislação aprovada pela Câmara dos Deputados que não inclua a verba para o muro. Anteriormente, McConnell disse que não consideraria um projeto de lei orçamentário que Trump se recusasse a sancionar. Norte-americanos têm amplamente culpado Trump pela paralisação, agora a mais longa da história dos EUA. Proposta de Trump O líder do Senado disse que também colocará a voto na quinta-feira uma proposta de Trump para encerrar a paralisação. Essa proposta inclui os recursos para o muro e uma assistência temporária para os chamados "Dreamers", jovens sem documentos que foram levados ilegalmente aos Estados Unidos quando crianças. Trump propôs a manutenção por mais três anos a proteção à deportação aos Dreamers, que são cerca de 700 mil, como uma moeda de troca aos democratas para a aprovação da verba para o muro. No entanto, os líderes democratas no Senado, Chuck Schumer, e na Câmara, Nancy Pelosi, se opuseram. Por isso, é improvável que o plano seja aprovado no Senado, e tem ainda menos chances na Câmara dos Deputados, controlada por democratas. Em 2017, Trump deu passos para encerrar o programa Daca, que prevê a proteção aos "Dreamers", desencadeando uma briga jurídica. Mas em novembro de 2018 a Corte de Apelações dos EUA determinou que seu governo deveria manter o programa. Estado da União Por causa da paralisação, a presidente da Câmara, a líder democrata Nancy Pelosi, pediu que Trump adiasse o discurso de Estado da União no Congresso previsto para o dia 29 de janeiro. O pedido parecia capaz de resultar em um novo confronto entre Trump e Nancy, dias antes de o presidente se recusar a deixar Nancy usar um avião militar dos EUA para fazer uma viagem, horas antes de ela embarcar. Mas nesta terça uma fonte do governo Trump disse que o presidente ainda pretende realizar seu discurso em 29 de janeiro. Assessores de Nancy não responderam a pedidos por comentários sobre se o convite para Trump falar será válido.
Wed, 23 Jan 2019 12:19:26 -0000
Paraíba perde mais de 2,6 mil vagas de emprego formal em dezembro, aponta Caged

Foram geradas 5.377 novas vagas de trabalho no estado em 2018. Carteira de Trabalho Gabriel Costa/G1 O estado da Paraíba perdeu 2.616 postos de trabalho com carteira assinada no mês de dezembro de 2019, segundo dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (23). Quatro setores se destacaram com redução de vagas: serviços (-859 postos), indústria da transformação (-631), construção civil (-560) e agropecuária (-380). Entre os subsetores, perderam mais postos de trabalho o ensino (-773) e a indústria de calçados (-359). Apenas o setor de serviços industriais de utilidade pública contratou mais que demitiu, mas teve apenas 13 novas vagas celetistas. Em relação aos municípios, Campina Grande foi o que teve o pior saldo, com menos 1.132 vagas de trabalho formal. Em seguida, João Pessoa, com -579. Sousa (18), Patos (11), Sapé (6) e Solânea (6) foram os únicos municípios pesquisados que tiveram saldo de postos de trabalho positivo, mas não o suficiente para gerar novos empregos no âmbito estadual. Saldo acumulado Apesar do resultado negativo do mês de dezembro, o saldo acumulado do ano de 2018 foi positivo. Foram geradas 5.377 novas vagas de trabalho nos 12 meses. O aumento foi impulsionado pelo setor de serviços, com 4.360 postos de emprego. O destaque foi para o subsetor de comércio e administração de imóveis, valores imobiliários e serviço técnico, com saldo de 1.959.
Wed, 23 Jan 2019 12:17:56 -0000
Vídeo mostra momento em que guarda civil é baleada e morta em São Caetano do Sul

Homem tentou roubar veículo e atirou quando viu que a vítima estava fardada. Suspeito foi preso. Vídeo mostra homem atirando em guarda civil em São Caetano do Sul Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a guarda-civil municipal Yara Cristina de Oliveira, de 39 anos, é morta a tiros dentro de seu carro na madrugada desta quarta-feira (23) no Centro de São Caetano do Sul, na região do ABC (veja vídeo acima). Em um dos vídeos é possível ver um homem descendo a rua com uma mochila nas costas e abordando o carro de Yara, que estava estacionado. Segundo a polícia, ele tentou roubar o veículo e atirou quando viu que a vítima estava fardada. Ele fugiu logo após os disparos. O suspeito, José Arinello Wanderley, foi preso logo depois do crime. Wanderley já havia sido preso por tráfico e associação ao crime. Ele foi solto em agosto de 2018 após cumprir parte de sua pena. A guarda foi atingida por dois tiros no tórax e chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos. A guarda-civil Yara Cristina de Oliveira, que foi morta a tiros em São Caetano do Sul Arquivo pessoal
Wed, 23 Jan 2019 12:16:55 -0000
Polícia procura dupla suspeita de assaltar posto de combustíveis em distrito de Patrocínio
Autores abordaram o proprietário do local e levaram dinheiro. Eles fugiram em um carro sem placas de identificação. A Polícia Militar (PM) procura por dois indivíduos suspeitos de assaltar e ameaçar funcionários de posto de combustíveis, no distrito de Salitre de Minas, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. De acordo com a ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 18h10. O proprietário do estabelecimento informou que estava atendendo clientes quando foi surpreendido pelos autores, ambos armados com revólver. Ainda de acordo com a vítima, a dupla estava em um carro sem placas de identificações e com toucas ninjas. Os criminosos levaram o proprietário até o escritório e depois até a lanchonete. Eles pegaram R$ 500 em dinheiro. Em seguida, exigiram que os funcionários abastecessem o carro em que estavam. Segundo os trabalhadores, durante a fuga os criminosos efetuaram um disparo para cima.
Wed, 23 Jan 2019 12:16:34 -0000
Caio Junqueira: Veja repercussão da morte do ator

Ator morreu nesta quarta-feira (23) após sofrer grave acidente de carro na última semana, no Rio de Janeiro. O ator Caio Junqueira em 2007 TV Globo / Bob Paulino O ator Caio Junqueira, do filme 'Tropa de Elite', morreu nesta quarta-feira no Rio aos 42 anos. Ele tinha sofrido um acidente de carro no Aterro do Flamengo no último dia 16 e desde então estava internado no Hospital Miguel Couto. Veja a repercussão: Gloria Perez, autora "Caio Junqueira, meu eterno Quidinho..." Initial plugin text Bianca Rinaldi, atriz "Perco mais um querido companheiro de trabalho e grande amigo. #caiojunqueira vou sentir muitas saudades de você. 😔💕" Initial plugin text Juliana Baroni, atriz "Caio Junqueira querido ! Ator fantástico, parceiro divertido , boa gente .Vai fazer muita falta .Descanse em paz . Deus conforte sua Mãe e Irmão e todos os amigos da sua vida toda ! #caiojunqueira #rip #vaicomDeus" Initial plugin text Ana Paula Tabalipa, atriz "Meu coração cristalizou por alguns segundos com a noticia da sua partida, tão cedo... meu querido amigo, otimo companheiro, quanta saudade vai deixar! Muita luz para vc nesse caminho❤🙏🏽#caiojunqueira #descanseempaz" Initial plugin text
Wed, 23 Jan 2019 12:15:27 -0000

This page was created in: 0.40 seconds

Copyright 2019 Oscar WiFi

This website or its third-party tools use cookies, which are necessary to its functioning and required to achieve the purposes illustrated in the cookie policy. By closing this banner, scrolling this page, clicking a link or continuing to browse otherwise, you agree to the use of cookies. If you want to know more or withdraw your consent to all or some of the cookies, please refer our Cookie Policy More info