Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
VÍDEOS: JAP1 de terça-feira, 18 de setembro

Assista aos vídeos do telejornal com as notícias do Amapá. Assista aos vídeos do telejornal com as notícias do Amapá.
Tue, 18 Sep 2018 18:35:21 -0000
Embarcações começam a chegar para a Regata Recife-Fernando de Noronha

Dezoito barcos visitantes já estão na capital pernambucana. Barcos ancorados no Cabanga Divulgação Está chegando a hora, faltando onze dias para a partida da Regata Recife-Fernando de Noronha um total de 18 embarcações visitantes na capital pernambucana para a prova, que é maior competição deste tipo na América Latina que tem 300 milhas náuticas, cerca de 545 quilômetros. Os veleiros que já aportaram no Cabanga Iate Clube são os seguintes: Pinquin, Dadu, Tucarnus, Entre Pólos, Anakena, Aya, Yarebe, Toro, Zenith, J One, Yara, Caboge, Marina Antônia, Jahú, Labadee, RS 1, Audaz e Charada. Esse número irá crescer bastante nos próximos dias, ao todo, 61 embarcações já estão inscritas na edição 2018 da Refeno. Um total de doze estados serão representados, além de Pernambuco, veleiros de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo participam da proba. As inscrições estão abertas até 27 de setembro e podem ser feitas no clicando aqui. Minas Gerais O estado de Minas Gerais não tem mar, mas isso impediu que três irmãos se apaixonassem pela vela e resolvessem disputar a 30ª Refeno. Eles são Alexandre, Robert e Leonardo Freitas, naturais da cidade de São João Del Rei, distante 190 km da capital Belo Horizonte. Os irmãos vão competir a bordo do Tucannus, um Bavária Cruiser 41, na classe Bico-de-proa. Tucannus é o barco dos mineiros Divulgação Os mineiros saíram de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, local onde o barco fica, no dia 18 de agosto e chegaram ao Cabanga Iate Clube no último dia oito. Foram percorridos ao todo 1.140 milhas náuticas (quase 3 mil quilômetros) até o Recife. “Estou realizando um sonho, navegando com meus irmãos até Fernando de Noronha", afirmou o capitão do barco, Alexandre Freitas. Além dos irmãos Freitas, Helano Leitão é outro que irá compor a tripulação da embarcação. O Tucannus foi construído em 2014, conta com velame de carbono e tem 11,99m de comprimento. A última competição disputada pelo veleiro foi o Cruzeiro Costa Leste, em 2017. Desde então os mineiros se preparam para a disputa da Refeno.
Tue, 18 Sep 2018 18:34:36 -0000
Bolsonaro tem 'evolução clínica satisfatória e boa resposta ao tratamento', diz boletim médico
Candidato do PSL à Presidência da República segue sem febre e em recuperação na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de SP. O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, apresenta "evolução clínica satisfatória e boa resposta ao tratamento realizado até o momento", segundo informou boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado na tarde desta terça-feira (18). Ele permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Ainda de acordo com o centro médico da Zona Sul de São Paulo, Bolsonaro está sem febre, com alimentação parental (endovenosa) exclusiva e com função intestinal em recuperação. O político está internado no hospital desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). No dia 12, passou por novo procedimento para desobstruir o intestino. Campanha virtual Nas redes sociais, mais cedo, o candidato defendeu a descentralização do poder público no país como forma de diminuir o que chamou de "suspeitas relações promíscuas entre Federação, Estado e Município". Na postagem, descrita como uma proposta para "economia e governabilidade", Bolsonaro disse que vai combater "os problemas peculiares de cada região, facilitando ao cidadão a fiscalização na aplicabilidade dos recursos públicos". Initial plugin text No sábado (15), Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter a primeira foto após a segunda cirurgia pela qual passou. A foto mostra o candidato sentado, com os olhos fechados e as pernas cruzadas, e foi publicada com a frase "Deus no comando!", acompanhado da bandeira do Brasil. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele estava repousando depois de fazer fisioterapia. No domingo, circulou nas redes sociais um vídeo em que Bolsonaro aparece caminhando pelo hospital com auxílio de fisioterapeuta (veja abaixo). Jair Bolsonaro caminha em corredor de hospital
Tue, 18 Sep 2018 18:30:46 -0000
G1 e CBN entrevistam Ciro Gomes nesta quarta-feira

G1 e CBN entrevistam o presidenciável Ciro Gomes (PDT) nesta quarta-feira (19) às 8h. Mande suas perguntas com a hashtag #cbng1. G1 e CBN entrevistam Ciro Gomes nesta quarta-feira G1 e CBN entrevistam o presidenciável Ciro Gomes (PDT) nesta quarta-feira (19) às 8h. Mande suas perguntas com a hashtag #cbng1.
Tue, 18 Sep 2018 18:30:17 -0000
Pai e filho são assassinados a tiros na frente de casa, na Zona da Mata de PE

De acordo com a Polícia Civil, crime ocorreu no município de Escada e deixou ferida uma mulher que é companheira de uma das vítimas e mãe da outra. Mulher ferida foi levada para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife Reprodução/Google Street View A Polícia Civil investiga um crime contra uma família na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Um homem e o filho dele foram assassinados a tiros no município de Escada, distante 60 quilômetros do Recife. Segundo a corporação, uma mulher, que é companheira de um dos mortos e mãe do outro, ficou ferida e foi socorrida. Adriano Francisco da Silva, de 50 anos, e Flávio Francisco da Silva, de 18 anos, foram atingidos por disparos efetuados por encapuzados, de acordo com a Polícia Civil. O crime ocorreu na segunda-feira (17), na frente da residência da família. Maria Selma da Silva, de 36 anos, levou um tiro na perna e está internada no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A unidade de saúde informou ao G1 que ela passou por cirurgia e está em observação, em situação estável. O duplo homicídio e a tentativa de assassinato são investigados pela Delegacia de Escada.
Tue, 18 Sep 2018 18:29:59 -0000
Após denúncia, homem de 55 anos é preso por maus-tratos contra dois cachorros em Rio Branco

Flagrante ocorreu na segunda-feira (17) no Bairro Montanhês. De acordo com PM-AC, animais estavam magros e desidratados e foram levados para clínica veterinária. Homem de 55 anos é preso por maus tratos a dois cachorros e levado para Delegacia de Flagrantes, em Rio Branco Aline Nascimento/G1 Após uma denúncia anônima, uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental prendeu um homem de 55 anos em flagrante por crime contra a fauna, no Bairro Montanhês. De acordo com informações da Polícia Militar do Acre (PM-AC), na casa do homem foram encontrados dois cachorros que apresentavam sinais de maus-tratos. Conforme a polícia, o dono da casa convidou a equipe para verificar a situação dos animais e foi constatado que os cachorros estavam magros, com secreção nasal e ocular, além de estarem desidratados. Depois da confirmação dos maus tratos, a polícia deu voz de prisão ao dono do local, que foi levado para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla). Os dois animais foram entregues em uma clínica veterinária para receberem atendimento.
Tue, 18 Sep 2018 18:27:41 -0000
Elba Ramalho e Orquestra de alunos de escolas do Rio se apresentam no Theatro Municipal

Apresentação é às 18h desta terça. A orquestra está comemorando seu primeiro aniversário. O Programa Orquestra nas Escolas aceita doações, inclusive de instrumentos. Programa Orquestra nas Escolas visa a formação de 80 mil instrumentistas na rede municipal de ensino. Divulgação/ SME A cantora Elba Ramalho e os 250 jovens da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca se apresentam, nesta terça-feira (18), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, às 18h. A apresentação é para comemorar o primeiro aniversário da orquestra, formada por estudantes do sistema municipal de ensino. O repertório vai unir o clássico e o popular. Sob a regência do maestro Anderson Alves, os jovens músicos vão acompanhar Elba nas canções 'Aconchego', de Dominguinhos e Nando Cordel e 'Dia Branco', de Geraldo Azevedo. A cantora leva sua voz a duas canções do repertório da orquestra, como 'Asa Branca' e 'Que Nem Jiló', de Luiz Gonzaga. A orquestra tocará ainda obras de Pixinguinha, Rossini e Tchaikovsky. O Programa Orquestra nas Escolas, criado em 2017 pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, visa a formação de 80 mil instrumentistas na rede municipal de ensino, através do estudo e prática de instrumentos e da vivência musical em apresentações públicas, bem como a formação de coros, corais e orquestras. O projeto conta com parcerias da UFRJ, do Projeto SOM+EU e da UniRio e outros apoiadores e aceita doações, inclusive de instrumentos. SERVIÇO: Concerto da OSJC com participação de Elba Ramalho Theatro Municipal do Rio de Janeiro Praça Floriano, s/nº - às 18h
Tue, 18 Sep 2018 18:26:00 -0000
Piloto de motocross que sofreu acidente durante prova em MT passa por cirurgia na perna

Marcos Alexandre, conhecido como 'Ratinho', fraturou a perna e a clavícula durante a 5° etapa do Circuito Mato-grossense de Motocross. Ele fraturou a perna, a clavícula e o rosto. Marcos Alexandre, conhecido como 'Ratinho', fraturou a perna e a clavícula Arquivo pessoal O piloto de motocross Marcos Alexandre, conhecido como 'Ratinho', de 16 anos, que sofreu um acidente durante a 5° etapa do Circuito Mato-grossense de Motocross, passou por uma cirurgia na perna. O acidente foi registrado no domingo (16), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O piloto continua internado. Segundo a família do adolescente, ele fraturou a perna, a clavícula e o rosto. O procedimento cirúrgico foi realizado na segunda-feira (17) em um hospital particular de Sinop e demorou quatro horas. Ele deve se recuperar para uma nova bateria de exames, porque tem água nos pulmões. Os médicos ainda não mexeram na clavículo por enquanto. Piloto sofreu acidente durante corrida A suspeita é que o pneu dianteiro da motocicleta estava murcho, o que pode ter causado o acidente. Um vídeo enviado pelo pai do piloto mostra o momento do acidente. As imagens mostram Ratinho saltando em uma rampa. Ele perde o equilíbrio e cai, em seguida.
Tue, 18 Sep 2018 18:24:34 -0000
Após 6 meses interditada, passarela sobre ribeirão Piracicamirim é reconstruída em Piracicaba
Obra em Piracicaba levou 90 dias a mais do prazo para ser concluída. Travessia de atalho entre os bairros Nova América e Maracanã foi fechada pela situação precária. Nova passarela fica pronta após 6 meses de obras, em Piracicaba A nova passarela entre os bairros Nova América e Maracanã, em Piracicaba (SP), foi entregue depois de seis meses de espera dos moradores. Eles aguardavam pela travessia sobre o Córrego Piracicamirim desde março, quando a ponte antiga foi desmontada por oferecer problemas de segurança. A entrega demorou o dobro do tempo prometido pela prefeitura. Imagens feitas pela EPTV, afiliada da Rede Globo, mostram que, à época, a estrutura era precária e os moradores se arriscavam passando pelo local, que funciona como atalho entre os dois bairros. Pelo perigo, a travessia foi interditada e a promessa era de que em 90 dias uma nova estrutura estaria funcionando. A nova passarela foi entregue na primeira quinzena de setembro. A estrutura de metal e as bases de concreto foram reaproveitadas e reformadas. A madeira foi trocada e os degraus que dão acesso à ponte também foram reconstruídos. A prefeitura também fez a limpeza da área em volta da passarela. Por nota, a Secretaria de Obras disse que a reforma atrasou porque a compra de materiais demorou mais do que o previsto por causa do processo de licitação. Confira mais notícias da região no G1 Piracicaba
Tue, 18 Sep 2018 18:24:04 -0000
Polícia investiga assassinato de homem encontrado com 6 facadas em Aguaí, SP
Corpo de Gervasio Alves dos Santos, de 37 anos, foi encontrado no domingo. Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 37 anos que foi encontrado morto com seis facadas no domingo (16), em Aguaí (SP). A motivação e autoria ainda são desconhecidas. Gervasio Alves dos Santos de 37 anos teve duas perfurações no abdômen, uma no pescoço, uma no braço direito e duas nas costas. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na Rua José Francisco Selbert, no bairro Montevidéu. A mulher da vítima, de 24 anos, contou que saiu de casa pela manhã e, horas depois, retornou e encontrou o imóvel revirado e o corpo do marido no chão. Um vizinho disse à polícia que ouviu barulhos na casa e alguns móveis sendo quebrados. Marcas de sangue foram encontradas na porta da cozinha e uma chave que ficava em uma gaiola desapareceu. O boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de São João da Boa Vista (SP). Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Tue, 18 Sep 2018 18:24:00 -0000

This page was created in: 0.02 seconds

Copyright 2018 Oscar WiFi

This website or its third-party tools use cookies, which are necessary to its functioning and required to achieve the purposes illustrated in the cookie policy. By closing this banner, scrolling this page, clicking a link or continuing to browse otherwise, you agree to the use of cookies. If you want to know more or withdraw your consent to all or some of the cookies, please refer our Cookie Policy More info